Historia
"C" é uma linguagem de programação que foi criada na decada de 1970, por Dennis Ritchie. A linguagem foi chamada "C", porque suas características foram obtidas a partir de uma linguagem anteriormente chamado de " B", que de acordo com a Ken Thompson era versão reduzida da linguagem de programação BCPL. C é uma das linguagens de programação mais populares e influenciou a criação de outras linguagens que conhecemos hoje, como C++, Java e C#. É uma linguagem muito usada no contexto de programação de microprocessadores e microcontroladores, especialmente de sistemas embarcados, comum a várias engenharias.
Características
C é uma linguagem de médio nível pois combina elementos de linguagens de alto nível com a funcionalidade da linguagem Assembly. C possui apenas 32 palavras-chave tornando assim, um código escrito em C, bem portátil. A linguagem C é uma linguagem estruturada, ou seja, permite a compartimentalização do código e dos dados(Trata-se da habilidade de uma linguagem seccionar e esconder do resto do programa todas as informações necessárias para se realizar uma tarefa especifica).
Por que usar a linguagem C?
A linguagem C dá ao programador o que ele quer: poucas restrições, poucas reclamações, estruturas de bloco, funções isoladas e um conjunto compacto de palavras-chave. Usando C, um programador pode conseguir aproximadamente a eficiência de código Assembly, combinada com a estrutura de uma linguagem de alto nível.
Meu primeiro programa em C
- #include <stdio.h>
- #include<stdlib.h>
- /* Meu primeiro Programa em C */
- int main()
- {
- printf("Hello, world\n");
- system("pause");
- return(0);
- }
Explicando o Codigo
Na primeira linha do nosso código, podemos ver a expressão "#include<stdio.h>". Ao usarmos tal expressão, estamos incluindo a biblioteca padrão de entrada e saída. É através dessa biblioteca que poderemos usar o comando "printf", localizado na linha 7 do nosso código.
Hello, world
Na decima linha encontramos o final do nosso programa, assinalado pela fechamento da chave.
Grupo G2

Nenhum comentário:
Postar um comentário